Jundiaí: Professor é condenado por abuso sexual de adolescente
Connect with us

Polícia

Professor de Capoeira é condenado por abuso sexual de adolescente em Jundiaí

O caso aconteceu em 2022 e a condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

Published

on

Atualizado há

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí
Foto: Guarda Municipal/Arquivo

Um ex-professor de capoeira de Jundiaí foi condenado a três anos e quatro meses de detenção por abusar sexualmente de uma adolescente. A sentença reconheceu os crimes de importunação sexual e fornecimento de bebida à vítima. O caso aconteceu em 2022 e a condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

A advogada da vítima, Maiara Tangerina, expressou a expectativa de que “a Justiça seja plenamente realizada com o início do cumprimento da pena”. A família da adolescente aguarda que o condenado a regime aberto inicie o cumprimento da pena nos próximos dias.

Crime aconteceu em Jundiaí em 2022

O crime ocorreu em junho de 2022. Os pais da adolescente, à época com 16 anos, denunciaram o professor de capoeira após a filha relatar os abusos sofridos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, que era amigo da família, deu carona à vítima para casa. No caminho, ele a convidou para ir a um motel para “dar uns beijinhos”, mas a adolescente recusou. Em seguida, ele parou em seu apartamento e esfregou suas partes íntimas na dela.

A adolescente recebeu ligações, que fizeram com que o professor a levasse para casa. A vítima contou o ocorrido para amigas, que a incentivaram a relatar os fatos aos pais. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí investigou o caso e as provas colhidas foram suficientes para a condenação.

Nota da advogada da vítima

Ao final do julgamento pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi mantida a condenação do acusado por todos os crimes pelos quais foi denunciado, tendo a pena referente ao delito de importunação sexual sido majorada, em razão da excessiva reprovabilidade da conduta e das nefastas consequências à vítima adolescente A.B.D.P.

Os crimes foram comprovados não apenas pelas provas em vídeo, mas também por uma investigação robusta, que incluiu imagens de câmeras de segurança de diversos locais, além da parcial confissão do réu, registrada em gravações de áudio e conversas via WhatsApp, o que reforça o conjunto probatório.

Na defesa dos interesses da vítima, a assistência da acusação repudia veementemente as incessantes tentativas da defesa de descredibilizar as palavras da vítima, sendo necessário reafirmar que os atos praticados são injustificáveis, ofendendo não apenas a dignidade da vítima, mas também de toda a sociedade.

A adolescente e sua família aguardam que a Justiça seja plenamente realizada com o início do cumprimento da pena. No entanto, é necessário destacar que, mesmo com a condenação, os danos sofridos pela vítima são irreparáveis, e, infelizmente, irreversíveis.

Com a condenação que se tornou definitiva, espera-se que o condenado inicie, em breve, o cumprimento da pena imposta pela Justiça.

Polícia

Grupamento Ambiental flagra desmatamento ilegal e captação irregular de água em Campo Limpo Paulista

O responsável pelas atividades ilegais afirmou possuir autorização para as ações, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse suas declarações.

Published

on

Árvores em Campo Limpo Paulista
Foto: Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista

Na tarde da última terça-feira (1º), o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista identificou novas infrações ambientais no bairro Pau Arcado, durante patrulhamento de rotina. A equipe já havia fiscalizado o local em 2022, mas desta vez constatou a reincidência de atividades ilegais. Durante a inspeção, os guardas detectaram a intensificação do corte de árvores nativas,…

Continue Reading

Polícia

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa

Medida faz parte da Operação Integration, a mesma que investiga a influenciadora Deolane Bezerra

Published

on

Gusttavo Lima
Cantor nega as acusações em publicação do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa pela Polícia Civil de Pernambuco, na Operação Integration, a mesma responsável pela prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra.  O indiciamento ocorreu no dia 15 de setembro e, agora, cabe ao Ministério Público decidir se denuncia ou não Gusttavo Lima à Justiça.  Nas redes sociais, o…

Continue Reading

Polícia

Incêndio deixa casa destruída no bairro Agapeama em Jundiaí

Chamas mobilizaram sete viaturas e levaram cerca de 3 horas para serem apagadas

Published

on

Casa e veículo em Jundiaí ficam completamente destruídos após incêndio.
400 m² e um veículo ficaram destruídos pelo incêndio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma casa no bairro Agapeama, em Jundiaí (SP), foi atingida por um incêndio na quinta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.  Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em materiais recicláveis que ficavam no fundo da residência e logo se alastrou pela casa e veículo que estava na garagem.  Chamas levaram cerca de…

Continue Reading

Polícia

Dupla é detida pela Guarda Municipal de Jundiaí após furtar bicicletas e fios de cobre

Homens de 38 e 35 anos foram presos em flagrantes e estão à disposição da Justiça

Published

on

À esquerda, duas bicicletas; à direita fios de cobre dentro de saco plástico. Ambos itens foram furtados em Jundiaí.
Bicicletas já foram devolvidas ao proprietário (Foto: Divulgação/ GMJ)

Dois homens, um de 38 anos e outro de 35, foram detidos por guardas municipais após furtarem duas bicicletas e fios de cobre da região da Vila Arens, em Jundiaí (SP).  Os guardas Silas e José Bonfim, responsáveis pela apreensão, foram acionados para averiguação de dois indivíduos suspeitos próximo à linha férrea. “Assim que nos aproximamos, um deles tentou fugir,…

Continue Reading

Polícia

Criança morre após ser esquecida dentro de carro

Caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso

Published

on

Criança morre em casa e polícia investiga o caso. Na imagem, vemos a sirene da viatura à noite.
Inquérito foi aberto para apurar o caso (Foto: Canva)

Na última quarta-feira (25), uma criança morreu após ser encontrada desacordada em um carro em Joinville (SC). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi esquecida dentro do veículo durante à noite.  Ainda de acordo com as informações iniciais da Polícia Civil, a vítima estava sob os cuidados da mãe.  Um socorrista que passava pelo local removeu a criança do veículo…

Continue Reading
Advertisement