
Na madrugada desta quinta-feira (10), quatro pessoas foram detidas pela Guarda Municipal de Jundiaí por envolvimento em diversos furtos a farmácias na cidade. Dentre os presos, estavam duas mulheres, todos moradores da capital paulista.
A quadrilha foi capturada no bairro Chácara Malota, após uma denúncia recebida no número de emergência 153. Na noite anterior, por volta das 20h, a Guarda Municipal recebeu informações sobre um veículo Fox, de cor azul, suspeito de ter praticado delitos em quase 10 farmácias da região.
Uma equipe então, avistou o carro na rua Comendador Gumercindo Barranqueiros. “Durante o patrulhamento pelo bairro, visualizamos o veículo com as mesmas características e fizemos a abordagem. Não tiveram reação”, um dos guardas.
Durante a abordagem, os guardas encontraram dentro do veículo três sacolas plásticas repletas de diversos medicamentos e produtos farmacêuticos. Ao serem questionados sobre a origem dos itens, os dois homens, com idades de 29 e 31 anos, confessaram os furtos em várias farmácias da cidade. Segundo eles, somente no dia anterior, haviam realizado sete furtos.
As duas mulheres, com idades de 29 e 20 anos, não se manifestaram durante a abordagem.
Consequências legais em Jundiaí
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial de Jundiaí. Com o relato das vítimas, o delegado ratificou a voz de prisão para os quatro indivíduos pelo crime de furto qualificado.
Parte dos produtos furtados foi devolvida às vítimas. Além disso, a polícia civil apreendeu cinco aparelhos celulares, documentos e uma quantia em dinheiro durante a operação.
[tdj-leia-tambem]