Homem roubando carro
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí/Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (18), uma mulher foi vítima de sequestro-relâmpago no estacionamento de um supermercado, no bairro Jardim São Vicente, em Jundiaí.

De acordo com a Guarda Municipal, quatro homens armados abordaram a mulher, que ainda estava dentro do carro, no estacionamento. A corporação informou que os criminosos tentaram fazer transferências via PIX pela conta da vítima. Logo em seguida, a deixaram em uma estrada.

Até o momento, a polícia conseguiu prender três suspeitos, no Parque Centenário. Enquanto isso, uma equipe da Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu localizar o carro da mulher no bairro do Corrupira.

Onda de sequestros

Com esse, Jundiaí já registrou quatro casos de sequestro-relâmpago em menos de uma semana. Nos casos anteriores haviam abordagens em carros de motoristas de aplicativo, confira.

Na noite de domingo (13), um adolescente de 15 anos estava em um carro de aplicativo quando ele e o motorista, de 32 anos, foram sequestrados. O boletim de ocorrência mostra que os sequestradores pediram R$ 5 mil para o resgate através de uma ligação feita pelo celular de uma das vítimas.

Na quarta-feira (16), um homem morreu após troca de tiros com a Polícia Militar. De acordo com o registro policial, o suspeito havia solicitado uma corrida pelo aplicativo de viagem, e quando o motorista chegou ao local, foi ameaçado com uma arma de fogo. A equipe da PM patrulhava a região quando notou o carro entrando em uma rua de terra, e decidiu seguir o veículo. A troca de tiros aconteceu durante a tentativa de abordagem. O suspeito foi atingido na costela e não resistiu aos ferimentos.

[tdj-leia-tambem]

O terceiro caso aconteceu ainda na manhã desta sexta-feira (18), e a vítima também era um motorista de aplicativo. O homem aguardava por uma corrida particular de um passageiro já conhecido, quando três homens o abordaram. De acordo com o boletim de ocorrência, dois dos homens estavam armados, e entraram no carro. Assim, ordenaram que a vítima fosse para o banco de trás do veículo, com a cabeça baixa.

A vítima contou que os criminosos circularam com o carro por cerca de 40 minutos, e depois o levaram até um barraco, onde ele ficou por mais de duas horas. Os criminosos roubaram o cartão de crédito do motorista e gastaram mais de R$ 2 mil. Depois das duas horas no barraco, os criminosos deixaram a vítima em Campo Limpo Paulista.