Homem de camisa branca e óculos de sol
Foto: Reprodução/Facebook

Luigi Giacomazzi, de 26 anos, morador de Jundiaí, foi morto a tiros na noite deste sábado (29) ao tentar fugir de assaltantes no Guarujá, litoral de São Paulo. O jundiaiense estava no carro, acompanha da esposa e um amigo, por volta das 23h, quando um veículo preto parou na frente deles, impedindo a passagem.

Um dos criminosos desceu do carro e apontou a arma em direção à Luigi. Assustado, a vítima tentou fugir dando marcha ré com o veículo. No entanto, o assaltante acabou atirando várias vezes em direção ao carro. Os projéteis atingiram o jovem duas vezes e uma das balas acertou a nuca. Mesmo inconsciente, Luigi continuou na direção do carro, que acabou capotando.

Logo em seguida, os criminosos fugiram do local. Tanto a mulher quanto o amigo conseguiram escapar com vida e até o momento ninguém foi preso.

Para a polícia, a esposa de Luigi disse que saiu do carro mas, devido ao choque, não se lembra se pulou ou se foi arremessada. Em seguida, ela correu até o veículo do marido e já o encontrou sem vida. Ainda assim, a mulher, de 31 anos, acionou a Polícia Militar e o SAMU, que constatou a morte de Luigi.

A moça seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde recebeu atendimento médico. No entanto, seguiu para a capital paulista, para um hospital particular. As autoridades encaminharam o corpo do jundiaiense para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.

Investigação

A Delegacia Sede de Guarujá registrou o caso como roubo qualificado. Além disso, equipes de peritos da Delegacia de Homicídios do Deinter-6 investigam o caso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os criminosos roubaram o carro que usaram para abordar as vítimas minutos antes. O dono do veículo, um morador de Alagoas, disse à polícia que estava a passeio quando, ao reduzir a velocidade por causa de poças d’água, foi surpreendido por dois homens.

Os criminosos armados se jogaram na frente do veículo e ordenaram que todos saíssem. Assim, os suspeitos fugiram em alta velocidade com o veículo.

[tdj-leia-tambem]