
Uma doceria bem discreta, que vendia pela internet, era na verdade fachada para a comercialização de maconha no Ceará. O proprietário, um rapaz de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico pela Polícia Civil cearense após investigação da Delegacia de Narcóticos (Denarc). O entorpecente estava escondido em brownies.
Os policiais receberam uma denúncia acerca do comércio ilícito que funcionava por meio digital e passaram a investigar o fato. Com o aprofundamento das investigações, chegou-se a Anderson da Silva Pereira (21), que não registrava antecedentes criminais. O homem foi abordado no momento em que realizava entregas de alguns doces do tipo brownie, recheados com maconha.
[tdj-leia-tambem]
O comércio virtual, que contava com mais de mil seguidores e prometia a entrega discreta dos produtos teve as atividades encerradas. No apartamento do acusado, a Polícia Civil apreendeu maconha, misturas para o preparo de bolos, além de um tipo de manteiga preparada com maconha. Esse material, de acordo com as investigações, servia como insumo para o preparo dos brownies.
No local, a Polícia Civil apreendeu ainda apetrechos para embalagens dos doces, balança de precisão, caderno com anotações da contabilidade do comércio, 40 unidades dos brownies prontos para comercialização e a quantia de mais de R$ 2,8 mil. As investigações continuam. (com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Ceará)