GM de Sá com o bebê abandonado. (Foto: Divulgação/GMJ)
GM de Sá com o bebê abandonado. (Foto: Divulgação/GMJ)

A mãe da bebê recém-nascida deixada dentro da igreja católica na Vila Arens, foi identificada e prestou esclarecimentos à Polícia Civil nesta terça-feira (25). Ela foi ouvida pelo delegado Antonio Seleguim Jr., do 4º Distrito Policial, e irá responder em liberdade por abandono de recém-nascido.

De acordo com a Polícia, a mulher é moradora de Várzea Paulista e tem 26 anos. Ela alegou que passa por dificuldades financeiras e já têm outros dois filhos.

A criança foi encontrada do dia 8 de agosto por um vigia, que acionou a Guarda Municipal. Ela estava dentro de uma bolsa que também continha um bilhete da mãe com a informação que a criança nasceu no dia 31 de julho e se chamava Zoe Maria. No bilhete, a mãe pedia que cuidassem da “sua princesa”.

Depois da recém-nascida ficar alguns dias no Hospital Universitário, a Vara da Infância e da Juventude abriu um processo de adoção e, atualmente, ela já está com uma nova família.

[tdj-leia-tambem]

A promotora da Infância e Juventude de Jundiaí, Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira, classificou o processo de adoção com uma a situação que pode ser assemelhada à entrega voluntária, conforme o artigo 19-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Relembre o vídeo do momento em que a bebê foi encontrada: