
Um médico de 25 anos foi preso na madrugada de sábado (22) em Jundiaí, após dirigir embriagado, na contramão e quase colidir com uma viatura da Guarda Municipal. O caso ocorreu na Avenida Doutor Cavalcanti, região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, além do condutor, havia outro passageiro no veículo. Ambos apresentavam sinais de embriaguez, como fala desconexa, cheiro de álcool e desequilíbrio ao caminhar.
Apreensão e confissão
Durante a abordagem, os agentes da GCM encontraram garrafas de bebida alcoólica e um pino plástico com resquícios de cocaína dentro do carro. Os dois ocupantes foram encaminhados ao Plantão Policial, onde confessaram ter consumido álcool e drogas após saírem de uma boate.
Inicialmente, a fiança foi estipulada em R$ 20 mil, mas o delegado reduziu o valor para R$ 5 mil, levando em conta o salário de médico residente do suspeito. O advogado de defesa preferiu não comentar o caso.
Aumento nas infrações em Jundiaí
Segundo dados divulgados pelo g1, as multas por direção na contramão em Jundiaí dobraram entre janeiro e outubro de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. Além disso, os registros por embriaguez ao volante cresceram 8% no mesmo intervalo.