
Durante a queima de fogos da virada do ano, nesta sexta-feira (1º), uma menina de cinco anos foi atingida por um tiro no Morro do Turano, Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, não houve confronto armado nem operação na região no momento do acidente.
Alice Pamplona da Silva de Souza foi atingida no pescoço enquanto assistia a queima de fogos no colo da mãe. Em seguida, Alice foi socorrida ao Hospital Casa Portugal e chegou ao local com vida, mas acabou morrendo por volta da 1h da manhã.
Em depoimento, a mãe da vítima disse ter acreditado que o ferimento foi causado pelos fogos de artifício. Mas no hospital os médicos confirmaram que a criança foi baleada.
“Foi à meia-noite em ponto. Foi quando ela falou :”Ai”. A gente pensou que ela estava dando convulsão. Eu e meu marido levamos ela de moto para o hospital. Fui com meu dedo segurando a língua dela. Teve um momento que ela foi parando de apertar o dedo”, contou ao Extra a madrinha da menina, Mayara Aparecida de Souza.
Até o momento não a origem do tiro. Assim, testemunhas serão ouvidas e a ocorrência está sob cuidados do 6º DP da cidade.
O corpo da menina foi enterrado na manhã deste sábado (2), no cemitério São Francisco Xavier, na zona norte do Rio.