
O pequeno Enzo comemora seu aniversário de 4 anos no último domingo (7), em Magé, na Baixada Fluminense, quando foi morto com um tiro no peito, disparado por um homem desconhecido da família.
O homem identificado como Pedro Pevidro foi preso e teve se revólver apreendido por policiais militares do 34º BPM.
Ainda de acordo com a corporação, o autor do crime publicava fotos nas redes sociais vestido como militar e destaca seu orgulho no serviço.
O menino chegou a ser socorrido para o Centro de Pediatria de Piabetá, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações da Polícia Militar.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
Comoção do público
Com o tema de aniversário do herói Hulk, Enzo chegou a ser fotografado sorrindo em meio aos enfeites, segurando o boneco do personagem. Estas imagens circulam nas redes sociais acompanhadas de áudios gravado pelo pai do menino, Douglas Brasil.
Segundo Douglas, que é um animador de festas bastante conhecido na região, diz o filho estava animado com a comemoração e ficou perguntando sobre a festa com um mês de antecedência.
Após o disparo, o pai de Enzo disse que o autor do crime tentou fugir do local, mas ele pegou a chave do veículo e impediu a fuga.
“Ele veio pegar a chave comigo do carro e, nisso, eu peguei a arma dele. A arma estava comigo, e as pessoas ficavam falando: “Mata ele! Mata ele!. Eu não fiz isso. Não é da minha pessoa”, disse em entrevista ao jornal ‘O Globo’.
Nota da Secretaria de Estado de Vitimados
Órgão emitiu um comunicado afirmando ter oferecido um “auxílio social e psicológico para a família da criança.
“A SEVIT segue acompanhando o caso e está à disposição dos parentes da criança”, diz texto.
Com informações do ‘O Globo’.