Foto: Herculano Barreto Filho/UOL
Foto: Herculano Barreto Filho/UOL

Os seis funcionários desaparecidos em Atibaia, na última quinta-feira (25), reapareceram na tarde desta segunda-feira (29), após quatro dias. Os jovens estavam em uma festa com mais de 50 pessoas em uma casa na zona rural da cidade, onde não havia sinal de celular e retornaram com a ajuda de carona de outros participantes do evento.

A reportagem do UOL presenciou o momento em que os jovens retornaram à casa onde moravam, a cerca de 30 metros do estabelecimento. “Os meninos apareceram!”, disse com a voz ofegante a auxiliar de cozinha Ana Maria Bernardo da Silva, mãe de um dos jovens. Mais tarde, ela conversou com o portal. “Foi um choque. Foram dias de angústia. Não é fácil saber que o seu filho está desaparecido. Já estava esperando pelo pior. Espero que agora eles só saiam de casa para o trabalho.”

Em seguida, eles foram levados ao 2º Distrito Policial de Atibaia para prestar depoimento. “Eles foram localizados e estão bem, sem nenhum tipo de ferimento”, disse o delegado Hermes Jun Nakashima, responsável pela investigação do caso.

[tdj-leia-tambem]

Em conversa com a reportagem, os jovens informaram que saíram para beber na última quinta-feira (25). Eles estavam voltando para casa quando foram abordados por amigos em dois veículos, que os convidaram para ir à festa na área rural. “Era uma chácara com piscina, música e muita bebida. A gente queria falar com a família, mas não tinha sinal de celular. A gente também não tinha como voltar. Então, esperamos lá até alguém nos dar carona”, disse o sushiman José Leonardo Oliveira da Fonseca, de 25 anos.