Moto
Foto: Reprodução/ POP TV

Dois menores de idade foram detidos na noite de sexta-feira (26) após uma perseguição policial que terminou em acidente na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, em Jarinu. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 3ª Companhia do 49º BPM/I durante patrulhamento preventivo no bairro Vila Primavera.

A ação começou na Avenida Milton Vianna, quando os agentes avistaram dois indivíduos em uma motocicleta de pequeno porte transitando na contramão, sem placa de identificação e com o passageiro sem capacete. Ao perceberem a tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.

Perseguição terminou em colisão na rodovia

A perseguição seguiu pela Avenida Milton Vianna e pela Estrada Municipal Santo Gastaldi. Com o apoio de outras viaturas, a Polícia Militar montou um cerco na região. Já nas proximidades da alça de acesso da Rodovia Edgard Máximo Zambotto, na altura do km 71,5, o condutor perdeu o controle da motocicleta, invadiu as faixas de rolamento e colidiu contra o guard-rail.

Após a queda, os policiais conseguiram realizar a abordagem dos dois menores.

Moto furtada e simulacro apreendido

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que acabou confessando que a motocicleta era produto de furto. Com o garupa, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo escondido na cintura.

O resgate foi acionado, e ambos foram socorridos por uma ambulância municipal até a Unidade Mista de Saúde de Jarinu.

Na vistoria do veículo, os agentes constataram a ausência da placa de identificação e a supressão do número do chassi. A motocicleta foi identificada como uma Honda Fan 160 vermelha, furtada em 22 de dezembro de 2025.

Caso foi encaminhado à Polícia Civil

A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local do acidente. Em seguida, a motocicleta foi removida por guincho e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu apreendida, assim como o simulacro de arma de fogo.

Por se tratarem de menores de idade, os dois envolvidos foram ouvidos pela autoridade policial e liberados na presença de seus responsáveis legais.