Carro da Polícia Militar
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Na manhã desta terça-feira (18), o Ministério Público de São Paulo (MPSP) iniciou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado, com foco em Jundiaí. A ação faz parte da Operação Linha Vermelha.

A Operação Linha Vermelha visa combater atividades ilícitas, com destaque para a lavagem de dinheiro, a exploração sexual de menores e a ação de organizações criminosas armadas. Entre os principais alvos da operação estão membros de facções criminosas, cujas atividades ilícitas têm impactado a segurança pública e a sociedade.

A operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), com apoio de outras forças de segurança.

Mandados cumpridos em diversas cidades

Durante a manhã desta terça-feira, os promotores do Gaeco cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em três cidades do interior paulista: Jundiaí , Campinas e Indaiatuba . Além disso, a Polícia Civil, com o apoio do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), também cumpriu três mandados em outras localidades, como São Paulo, Taboão da Serra e Santo André.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Perícia e análise do material apreendido

O material apreendido durante a operação será periciado e analisado como parte das investigações. A ação visa reunir provas que possam levar à identificação e responsabilização dos envolvidos nos crimes investigados, fortalecendo o combate ao crime organizado e suas ramificações.

A operação continua em andamento, e os órgãos responsáveis seguirão com os procedimentos legais necessários para desmantelar as redes criminosas e assegurar a justiça.

[tdj-leia-tambem]