Morador de Itupeva que morreu atingido por árvore saiu do carro para abrir portão automático
Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução

A família do homem de 58 anos que morreu atingido por uma árvore em Itupeva, nesta segunda-feira (8), disse que ele teria saído do carro para abrir o portão da casa quando o acidente aconteceu. De acordo com a esposa de João Carlos de Arruda Ming, Fátima Ming, o homem precisou abrir o portão, que é automático, manualmente, devido à falta de energia no bairro em que moram.

“Estava sem energia e ele desceu para abrir o portão. No momento em que ele desceu, a árvore caiu em cima dele. Veio poste, fiação. Eu estava dentro do carro com a minha filha”, relatou, em entrevista ao g1.

Fátima conta que a família saiu de casa para visitar uma amiga durante a noite. O acidente aconteceu no retorno para casa, momento em que fortes chuvas e ventania atingiram a região. Por conta da situação do clima, uma árvore próxima à casa da família caiu no exato momento em que João Carlos estava fora do carro.

A esposa e a filha da casal, de 24 anos, sofreram escoriações leves e receberam atendimento ainda no local. Na manhã desta terça-feira (9), equipes da prefeitura e da CPFL Piratininga retiravam a árvore que caiu no carro da família. De acordo com a Defesa Civil, galhos, um poste e fiação elétrica atingiram o veículo.

De acordo com a CPFL Piratininga, as fortes chuvas e ventos que atingiram a região de Itupeva e Jundiaí causaram queda de várias árvores sobre a rede de distribuição, danificando postes e cabos em alguns pontos das cidades.

[tdj-leia-tambem]