Gatos envenenados em Jundiaí
Foto: Arquivo Pessoal/Danielle Fogaça

Nesta quarta-feira (27), a polícia recebeu a denúncia do envenenamento de mais de 20 gatos no bairro Colônia, em Jundiaí. No total, a tutora dos bichinhos, Kátia Regina, de 53 anos, tinha 27 gatos. Ao chegar em casa na tarde de ontem encontrou a maioria dos gatos já mortos, ou agonizando após o crime.

Ao Jornal de Jundiaí, Kátia contou que achou estranho quando chegou em casa e nenhum dos felinos estava lhe esperando, como de costume. Entrando na casa, ela e seu marido começaram a notar a cena de filme de terror. Haviam gatos já mortos, e outros espumando e morrendo, em todos os cômodos da casa.

Atenção! Imagens fortes!

De acordo com a tutora, a casa tem muro alto e é telada, portanto os gatos não tinham acesso à rua. No entanto, enquanto andavam pela casa, o casal notou pedaços de salsicha com chumbinho.

“Agora meus bichinhos estão lá, dentro de um saco plástico, e outros ainda morrendo dentro de casa. Tenho que ser forte pra conseguir justiça por eles, e quando tudo isso acabar, eu desabo. Por enquanto não posso”, disse em entrevista.

Denúncia

A equipe do deputado estadual, Bruno Ganem, acompanhou o socorro a 4 gatinhos que sobreviveram, mas precisaram ir para o veterinário com urgência. Além disso, a assessora do deputado, Danielle Fogaça, também foi com Kátia até a delegacia da Polícia Civil.

Lá, a tutora dos gatos, ainda que muito abalada, conseguiu fazer um boletim de ocorrência. “Foi horrível demais ver os animais mortos e os que estavam vivos ainda lutando pra viver”, comentou Fogaça.