Morre homem esfaqueado em ônibus de Jundiaí
Morre homem esfaqueado em ônibus de Jundiaí

O homem que foi esfaqueado no final da tarde desta segunda-feira (2), em ônibus de Jundiaí, não resistiu aos ferimentos e morreu.

As primeiras informações dão conta de que Diego Rodrigo da Silva, de 37 anos, estava com uma faca e desferiu três golpes em Diego Aparecido dos Santos, de 30 anos, durante viagem da linha 953 (Terminal Colônia – Terminal Central).

Os golpes acertaram o peito do homem, próximo ao coração. A vítima chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital São Vicente de Paulo.

De acordo com o guarda municipal Lima, que deteve o responsável pelas facadas, ao chegar no Terminal Central o suspeito estava detido por populares, que retiraram sua faca e o impossibilitaram de sair do local.

“Quando chegamos a vítima também estava com vida. Fizemos os primeiros atendimentos, como estancamento de hemorragia, mas infelizmente ele não resistiu”, disse.

Diferente do que foi divulgado anteriormente, de que a vítima havia protegido uma mulher de um assalto, o guarda afirmou que ainda não há confirmação da motivação do crime.

“Ainda está sendo averiguado. O motorista do ônibus relatou que estava ocorrendo uma briga no interior do ônibus. As imagens de segurança vão auxiliar na averiguação”, continuou.

O ônibus é equipado com uma câmera de segurança, cujas imagens serão analisadas pela Polícia Civil, que investigará o caso.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que “dois homens tiveram um desentendimento no interior de um coletivo, resultando no ferimento de um deles com arma branca” e que “as imagens serão disponibilizadas somente à Polícia”. No momento, segundo a nota, “a Guarda Municipal apresenta o caso, juntamente com a arma, no Plantão Policial”.