
“Sou grato à GM por localizarem minha moto, que é o meu ganha pão. Foram muito eficientes e o trabalho dos guardas digno de elogios”, relata o vigilante de 26 anos, que teve sua moto roubada no final da tarde desta segunda-feira (10).
A motocicleta preta foi localizada na tarde desta terça-feira (11) em uma casa no Jardim Fepasa, pela equipe do Canil e Apoio Tático da GMJ, através de denúncia anônima pelo 153.
A motocicleta tinha sido roubada na Vila Municipal e a vítima informou que estava desesperada por não poder trabalhar sem sua moto. Além de utilizar o veículo para trabalhar como vigilante, ele também trabalhava como motoboy nas folgas.
As equipes foram até a residência do suspeito e visualizaram uma moto através do portão. O dono da casa de 39 anos liberou a entrada dos guardas. Foi confirmado que a moto era a do vigilante, mas estava sem a placa e a bateria.
Flagrante
O dono da casa disse a GM que havia comprado de um jovem na noite anterior por R$ 300. Ele confessou também que ficou sabendo depois que a moto era roubada e pensou em “sumir” com ela.
Os guardas ainda encontraram alguns itens suspeitos, como notebook, tablets, diversos celulares, estojo de ferramenta e sinalizadores de trânsito. Todo material foi levado à delegacia pela equipe de Canil, formada pelos guardas Rigo, Edwin, Zaparoli e o cão Zork.
Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e ficou a disposição da justiça.
A ocorrência foi coordenada pelos subinspetores Vaz e Carobeli, com o Apoio Tático formado pelos GMs Honório, Volpiani e Jonas.