Motorista salva jovem após notar mão para fora do porta-malas de um carro
Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde desta terça-feira (5), uma jovem que foi agredida e mantida refém, pôde ser salva depois que uma motorista notou sua mão para fora do porta-malas do carro dos criminosos, que estava fechado parcialmente. O caso aconteceu em Fortaleza.

“Teve a atitude honrada e heroica de uma cidadã que vinha atrás do carro. Ela visualizou haver a mão de uma pessoa, do porta-malas, bateu a foto e acionou a polícia”, afirma um policial civil sobre a motorista.

Assim, o carro com os suspeitos e a vítima foi abordado por agentes da Guarda Municipal, que conseguiram deter quatro pessoas, entre eles um adolescente de 17 anos. Além disso, a polícia apreendeu um revólver e munição no carro usado pelos criminosos.

De acordo com a polícia, a garota estaria sendo levada para uma região onde seria executada. Ela foi encontrada com lesões nas costas, braços e pernas, mas sem ferimentos graves, e não corre risco de morte.

Em depoimento, os suspeitos afirmaram que queriam se vingar da jovem. Segundo eles, ela teria participado do assassinato do primo de um deles. No entanto, a polícia não confirmou se ela é, de fato, autora do crime.

Dessa forma, as três pessoas detidas, maiores de idade, foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o caso foi registrado.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.