
Um motorista por aplicativo está foragido depois que a Justiça decretou sua prisão temporária por ter, supostamente, estuprado uma passageira em Jundiaí, na região do bairro Nova Cidade Jardim.
Segundo o G1, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) recebeu o caso no dia 13 de janeiro, depois que uma jovem de 18 anos procurou o órgão para formalizar uma denúncia. Ela relatou que no dia 11 de janeiro, o motorista pediu que ela entrasse no carro, a ameaçando com uma arma.
De acordo com o depoimento da jovem, ele a levou até um local sem movimentação, a estuprou e a abandonou em um terreno baldio. Levada ao hospital, ela foi medicada contra doenças e prevenção de gravidez.
Ela também relatou à polícia que conhecia o motorista. Ele a levou da casa ao trabalho, em uma viagem solicitada pelo aplicativo, no dia 22 de dezembro. Na ocasião, a jovem não efetuou o pagamento de R$ 15,30 e ele a ameaçou, dizendo que ela pagaria de um jeito ou de outro. Desde então, o homem teria sido visto na região até a suposta abordagem.
O motorista chegou a ser intimado, mas não compareceu à delegacia, apenas seu advogado esteve presente. Neste sábado (18), mandados de busca foram cumpridos ainda no período da manhã.
A esposa do investigado contou à polícia que estava com o marido no dia em que foi informado como aquele em que o crime teria acontecido. As investigações continuam.
[tdj-leia-tambem]