Motorista de guincho é preso após distribuir carga de manteiga apreendida em Várzea Paulista

No último domingo (3), um motorista de guincho foi detido após distribuir uma carga de manteiga apreendida em uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, na cidade de Louveira.

Segundo informações da Polícia Civil, o guincho estava transportando cerca de 27 toneladas de manteiga quando enfrentou problemas mecânicos em uma avenida de Várzea Paulista. Enquanto aguardava o conserto do veículo, o motorista permitiu que moradores recolhessem alguns itens da carga.

O morador que foi flagrado com os potes de manteiga afirmou desconhecer que a carga havia sido apreendida pela polícia, sendo, portanto, liberado sem prisão.

Por outro lado, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de peculato, que ocorre quando um funcionário público desvia ou se apropria indevidamente de um bem ao qual tem acesso devido ao cargo que ocupa, mediante abuso de confiança.

De acordo com o delegado da DIG, Marcel Fehr, não foi estipulada fiança, e o indivíduo passará por audiência de custódia.