
Na tarde de sexta-feira (28), um acidente ocorreu em Jundiaí, na rua Antenor Soares Gandra, na região do bairro Colônia. Um motorista de ônibus do transporte público coletivo, enquanto realizava seu trajeto, sofreu um mal súbito que resultou em um impacto contra a parede de um estabelecimento comercial local. O impacto foi grave, e o profissional de 57 anos, não resistiu ao ocorrido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro tanto ao motorista quanto aos passageiros que estavam no coletivo no momento do incidente.
Além disso, a Polícia Militar e os agentes de trânsito também se deslocaram para o local para auxiliar nas operações de resgate e garantir a segurança da área.
Detalhes do acidente
De acordo com as informações coletadas, o motorista, que havia saído recentemente do Terminal de Ônibus com destino à Vila Hortolândia, sofreu o mal súbito por volta das 16h30, após ter iniciado seu expediente às 14h. A parada cardíaca inesperada fez com que o ônibus colidisse contra a parede de uma loja localizada na rua Antenor Soares Gandra, a Moto 2000.
No momento do acidente, aproximadamente 10 passageiros estavam dentro do veículo e alguns sofreram ferimentos devido à colisão e ao impacto da parada repentina. O socorro foi prestado imediatamente, e o médico do SAMU realizou massagens cardíacas no motorista na tentativa de reanimá-lo.
Apesar dos esforços, o motorista não resistiu e veio a óbito enquanto estava sendo transportado pela viatura do SAMU.
O motorista falecido era funcionário da empresa Auto Ônibus Três Irmãos e, segundo informações da própria empresa, ele tinha retornado recentemente à função, após trabalhar como caminhoneiro por um período. O nome do motorista ainda não foi divulgado pela empresa, com a informação aguardando a comunicação oficial à sua família.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Procedimentos legais
O delegado do 3º Distrito Policial de Jundiaí, Marco Antônio Ferreira Lopes, foi ao local e solicitou a presença de peritos da Polícia Científica para investigar as causas do mal súbito e da colisão. Além disso, foi requisitado o encaminhamento do corpo do motorista para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos.
Um gesto de solidariedade também chamou a atenção no local do acidente. Everton Mendes, leitor do “Jornal da Região” e socorrista técnico de emergências formado pela Faculdade de Medicina da USP, estava passando de moto quando viu o acidente e imediatamente parou para prestar ajuda.
Ele iniciou o procedimento de massagem cardíaca no motorista, seguindo os protocolos de emergência até a chegada das equipes do SAMU.
Nota de pesar da Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí recebeu com muita tristeza a notícia do acidente envolvendo o motorista do transporte coletivo, que sofreu um mal súbito logo após sair do Terminal Colônia com destino à Vila Hortolândia. Manifestamos nossa solidariedade e apoio à sua família, assim como aos passageiros feridos.
A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte se solidariza com a família do motorista e com os passageiros envolvidos nesse lamentável acidente. Informamos que a empresa concessionária está prestando os atendimentos e apoios necessários a todos os envolvidos e seus familiares.
A Prefeitura também agradece às equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU pelo pronto atendimento e socorro imediato prestado no local.
[tdj-leia-tambem]