
O motorista do veículo que atingiu um motociclista no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, se apresentou ao delegado Marcos Luchesi Farias, do 5º Distrito Policial, na quinta (25). Ele estava sendo procurado por familiares da vítima, que teve de amputar a perna após a colisão.
Junto com a advogada, o acusado de provocar o acidente alegou ao delegado que, na ocasião, o veículo que seguia à frente do seu carro deu brecha para ultrapassagem e que, no instante da colisão, foi “tudo muito rápido”. Ele disse à autoridade policial ter notado que “alguma coisa havia batido na lateral do carro”, mas não imaginou que seria um motociclista. Após retornar ao local, o motorista disse ter visto a vítima e que “ficou com receio de outras pessoas o abordarem de forma violenta”.
A colisão aconteceu dia 13 de março, em frente à Estação das Frutas, no bairro Fazenda Grande, após uma ultrapassagem proibida. Segundo informações da família, o motociclista Ricardo Marchiori, 26 anos, teve ferimentos nas costas, fratura no dedo da mão e o rompimento de uma artéria na perna. Por consequência do choque, os médicos tiveram que amputá-la. Ricardo está em casa e segue com boa recuperação, segundo a família.
Após o acidente, amigos e familiares da vítima divulgaram mensagens de ajuda na rede social e em grupos de WhatsApp, pedindo para que alguém pudesse identificar o veículo causador do choque.
O inquérito policial foi instaurado e todos os detalhes estão sendo apurados. Segundo o delegado, serão solicitados laudos médicos, checagem de documentos, análise de imagens e vídeos e conversa com a vítima e testemunhas.