Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí, utilizada para deter indivíduo por tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/ GMJ

Uma mulher de 38 anos foi presa na segunda-feira (28), em Jundiaí (SP), após colidir com uma viatura da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e tentar fugir do local. O caso aconteceu no bairro Anhangabaú, durante patrulhamento de rotina da corporação.

De acordo com informações da GMJ ao portal de notícias ‘g1‘, a ocorrência aconteceu na Avenida Jundiaí. A motorista teria feito uma manobra brusca ao tentar mudar de faixa, atingindo a lateral da viatura. Após o impacto, ela não parou o veículo e tentou escapar, dando início a uma breve perseguição pelas ruas do bairro.

A mulher foi detida e abordada pouco depois. No carro, estava acompanhada do parceiro, e, segundo a corporação, eles apresentavam sinais claros de embriaguez.

Ainda conforme a GMJ, a motorista negou ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro e o exame de sangue. O casal foi encaminhado ao Plantão Policial.

Posteriormente, a motorista passou por um exame clínico em Bragança Paulista (SP), que confirmou a embriaguez. Ela foi presa e teve fiança estipulada em cinco salários mínimos, totalizando R$ 7.590.

[tdj-leia-tambem]