Ônibus da linha 6000/10 parado em via de Parelheiros, em São Paulo, com agentes da SPTrans e policiais ao lado durante abordagem após crime cometido pelo motorista.
Foto: Reprodução/TV Record

Um crime brutal chocou os moradores da zona sul de São Paulo na tarde de domingo (28). Um motorista de ônibus, de 41 anos, foi preso em flagrante em Parelheiros após matar um passageiro de 35 anos com uma faca durante uma discussão dentro do coletivo.

Discussão terminou em ataque fatal

De acordo com testemunhas, a confusão começou depois que a vítima se irritou porque o motorista não parou no ponto solicitado. A discussão, marcada por ofensas verbais, terminou quando o condutor desferiu golpes de faca contra o passageiro, que ainda tentou correr, mas não resistiu e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

[tdj-leia-tambem]

Prisão ocorreu a mais de 10 km do crime

Após o ataque, o motorista seguiu viagem normalmente pela linha 6000/10 Terminal Parelheiros/Terminal Santo Amaro, operada pela concessionária Mobibrasil. Ele só foi detido a mais de 10 km do local do crime, na avenida Professor Hermógenes de Freitas Leitão Filho.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o condutor uma pistola calibre 9 mm e dois carregadores com munições. O motorista afirmou ser colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC).

Caso registrado como homicídio

O motorista foi preso em flagrante e levado ao 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias). O caso foi registrado como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização/apreensão de objeto. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5