
Uma mulher foi presa em flagrante na manhã da última quarta-feira (26), em Jundiaí (SP), acusada de fraude processual e denúncia caluniosa. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, após investigações que desmascararam uma tentativa de incriminar seu ex-companheiro.
[tdj-leia-tambem]
A mulher havia registrado quatro boletins de ocorrência, acusando o ex-companheiro de ameaças e descumprimento de medidas protetivas. De acordo com as alegações, as ameaças teriam ocorrido por meio de mensagens de WhatsApp. No entanto, durante a investigação, a equipe da DDM de Jundiaí percebeu várias inconsistências nas alegações, o que levou a uma reavaliação completa do caso.
Após uma análise minuciosa das provas, a equipe de investigação descobriu que as mensagens de violência doméstica, que supostamente provinham do ex-companheiro, na verdade, haviam sido enviadas pela própria mulher. Ela teria forjado as ameaças com o objetivo de prejudicar seu ex-marido e enganar tanto a polícia quanto o poder judiciário.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Com base nas evidências coletadas, a delegada Dra. Ingrid Carneiro solicitou mandados de busca e apreensão para as residências do acusado e da mulher. O cumprimento dos mandados confirmou as suspeitas da polícia, e ficou claro que as mensagens de ameaça haviam sido enviadas pela acusadora.
Confrontada com as provas, a mulher, acompanhada de sua advogada, confessou o crime. Ela foi autuada em flagrante por fraude processual e permanece à disposição da Justiça. A DDM Jundiaí informa que a investigação segue para os procedimentos legais cabíveis.