
Na noite de quarta-feira (26), a Polícia Militar de Andradina (SP) recebeu uma ligação pelo 190, de uma mulher que fez um pedido de pizza para a corporação. Felizmente, o soldado que atendeu ao chamado entendeu que o pedido inusitado era, na verdade, um pedido de socorro.
Dessa forma, o oficial encaminhou uma equipe até o endereço indicado na ligação, para averiguar um possível caso de violência doméstica. Chegando ao local, a polícia confirmou as suspeitas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito é um homem de 57 anos, que fugiu assim que viu a viatura.
A mulher que fez a ligação confirmou que sofria agressões físicas e psicológicas. Em seu depoimento, a mulher, que tem 54 anos, contou que o esposo passou mais de 20 anos na cadeia e, desde que retornou para casa, a ameaçava de morte. No dia da ligação, o homem teria dito a ela que, se não conseguisse matá-la, mataria seus filhos.
Ela disse que não podia ligar para fazer a denúncia, já que o marido poderia ouvir a conversa, por isso tentou usar o “truque” de pedir a pizza. O PM Cássio Júnior, segundo a polícia, só identificou o pedido de socorro porquê estava treinado.
“O Copom faz treinamentos periódicos, no mínimo semestrais, e utiliza exemplos do que ocorre em outros locais para orientação do efetivo”, explicou o Comando em nota. “Houve uma ocorrência em 2019 que aconteceu idêntico nos EUA e serviu de base para o treinamento”, encerrou o comunicado da corporação.
Foragido
Segundo ela, a ameaça aconteceu porquê, segundo a vítima, o suspeito chegou em casa com uma motocicleta e, como ele é desempregado, ela questionou de onde veio o veículo. Neste momento, o homem começou a ameaçá-la. A PM confirmou em seguida que o veículo tinha registro de furto, e foi recolhida para perícia e devolvida ao dono.
O suspeito segue desaparecido e foi declarado como foragido, já que, segundo a Polícia Civil, foi possível confirmar as agressões contra a esposa e o furto do veículo. A vítima já entrou com pedido de medida protetiva para impedir que o marido volte à residência ou se aproxime dela e dos filhos e aguarda uma resposta.
[tdj-leia-tambem]