Dois guardas municipais uniformizados posam com os braços cruzados ao lado de uma viatura da Guarda Municipal de Jundiaí em área externa.
GMJ prende mulher suspeita de participar da morte do motoboy (Foto: Reprodução/POP TV)

A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu, na noite desta terça-feira (3), uma mulher suspeita de envolvimento no homicídio do motoboy Silvano Luiz da Rocha, de 55 anos, morador de Várzea Paulista. A informação foi divulgada pelo portal POP TV.

Após serem informados sobre um mandado de prisão em aberto contra a suspeita, os guardas municipais Castelli e Nilton intensificaram o patrulhamento na região do Jardim Sorocabana, onde o crime ocorreu e onde a mulher costumava ser vista. Durante as rondas, a equipe conseguiu localizá-la e realizou a abordagem. Com a confirmação de que se tratava da procurada pela Justiça, os guardas deram voz de prisão e a encaminharam ao Plantão Policial do 1º DP.

Um homem apontado como autor do homicídio já havia sido preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, que conduz o caso. Ele confessou ter matado Silvano com uma barra de ferro durante uma discussão e admitiu ter ficado com a moto da vítima. O corpo do motoboy, desaparecido desde 3 de novembro, foi encontrado em uma área de mata no mesmo bairro, o Jardim Sorocabana, dois dias depois.

Com a prisão da mulher, que agora permanece à disposição da Justiça, as investigações avançam para esclarecer totalmente a participação de cada envolvido no crime.