
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a decisão de condenação de segunda instância do músico Daniel Busanelli, de Jundiaí. Daniel foi condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma menina de 11 anos.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 2018 e a vítima é filha de um casal de amigos de longa data do músico. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da menina denunciou Daniel pode ter abusado de sua filha durante um fim de semana em que eles estavam na casa do músico para uma “noite do hambúrguer”.
Por determinação da Delegacia da Mulher de Jundiaí, a criança passou por exame médico no Hospital Universitário, onde fora verificado rompimento parcial no hímen. Pelos indícios levantados na ocasião pelo setor de inteligência, a Justiça concedeu mandado de prisão preventiva contra o músico, por tempo indeterminado.
Após algum tempo preso, Busanelli foi, então, julgado em audiência em uma das varas criminais de Jundiaí, que entendeu não haver provas para a condenação do músico. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reformou a sentença em 1ª instância que havia absolvido o músico.
Atualmente, Daniel Busanelli é considerado foragido e a polícia suspeita que ele possa estar fora do Brasil. Devido a essa suspeita, seu nome será incluído na lista de procurados da Interpol.