
Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação contra lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, resultando na apreensão de mais de 50 carros de luxo. A ação foi desencadeada com o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.
Um estabelecimento comercial localizado na Rua Emília Marengo foi alvo da operação, onde foram apreendidos 41 veículos de luxo de diversas marcas, incluindo Mercedes, BMW, Camaro, Audi, Land Rover, Mini Cooper, Volvo, Porsche e Ferrari. Além dos carros, também foram apreendidos documentos, máquinas de cartões e computadores. Em outro local, situado na Vila Formosa, a polícia apreendeu mais dez veículos de luxo, além de celulares e documentos diversos.
As investigações levaram os policiais a três residências, duas delas pertencentes aos proprietários das lojas de carros de luxo, localizadas nos bairros Jardim Anália Franco, Vila Formosa e Vila Macedópolis.
Nas ações, foram apreendidos R$ 70 mil em espécie, duas pistolas calibre 9 mm (uma Springfield e uma Glock) – ambas devidamente registradas no Exército como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) -, relógios de pulso, celulares, pen drive, computadores, máquina para contagem de cédulas e munições calibre 9 mm.
Além disso, uma Land Rover Evoque e um VW T Cross foram apreendidos, juntamente com três computadores, cinco celulares, um carregador de pistola 9 mm e 31 munições íntegras calibre 9 mm, que estavam em desacordo com a regulamentação vigente.
O caso foi apresentado no 30º DP, e as investigações seguem em segredo de Justiça.