
A Secretaria de Segurança Pública de Jundiaí (SP), promoveu uma operação integrada com a Guarda Municipal (GMJ), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Polícia Científica na comunidade de São Camilo. Batizada de ‘Operação Ferro Velho’, a ação teve como foco o combate a crimes de furto, receptação e comércio irregular de sucata.
Entre os materiais apreendidos estão um compactador avaliado em R$ 22,5 mil, 20 quilos de fios de cobre pertencentes a uma empresa de telecomunicações, pacotes de cigarro contrabandeados, cinco máquinas caça-níquel e 17 munições de calibre 22. Durante a operação, também foi identificado o furto de energia elétrica em um dos estabelecimentos fiscalizados.

Prisões e mandados cumpridos
A operação resultou em três prisões em flagrante e no cumprimento de um mandado de prisão contra um indivíduo já condenado por roubo. Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).
Fiscalização contínua
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Guilherme Balbino Rigo, a força-tarefa terá continuidade para reprimir a atuação dos comércios ilegais na cidade.
“O comércio irregular de sucatas tem fomentado o crime de tráfico de drogas, alimentando as cenas de uso conhecidas como ‘cracolândia’”, afirmou o secretário.
A operação é parte de uma estratégia mais ampla de enfrentamento ao crime e de proteção à ordem pública de Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4