Armas apreendidas.
Foto: Reprodução/ Agência SP

Uma operação realizada na última quinta-feira (21), entre a Polícia Militar e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na apreensão de 183 armas de fogo, incluindo fuzis, revólveres, pistolas, carabinas e espingardas.

A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Atibaia, Paulínia e Americana, no interior de São Paulo.

Esquema herdado do pai preso

O principal alvo da operação foi um homem suspeito de vender armas ilegais e certificados de registro a uma organização criminosa. De acordo com as investigações, o pai dele já está preso pelo mesmo crime, e o filho teria assumido os negócios.

Em entrevista à Agência SP, o coronel Cleotheos Sabino, comandante do policiamento na região dos mandados, explicou que, após a prisão do pai, o filho manteve contatos com a facção para continuar lucrando de forma ilegal.

Loja clandestina e bunker com arsenal

Durante as diligências, o Ministério Público conseguiu identificar endereços ligados ao suspeito, entre eles uma loja clandestina de armas, onde foram apreendidos diversos revólveres e pistolas sem número de registro.

Em outro local, as equipes encontraram um verdadeiro “bunker”, que abrigava pelo menos 100 armas de fogo.

Investigação e próximos passos

O suspeito foi detido e vai responder por posse ilegal de arma. O caso foi registrado pelo Ministério Público, que dará continuidade às investigações sobre o fornecimento de armamento para a facção criminosa.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4