Munição apreendida
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Uma operação policial em Jundiaí, realizada na tarde de segunda-feira (17), mobilizou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com apoio da Guarda Municipal. O objetivo era cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade.

Logo na chegada dos agentes, o morador apresentou resistência. Ele tentou impedir a entrada dos policiais soltando um cachorro de grande porte e se escondendo dentro do imóvel.

Após cerca de 20 minutos sem colaboração, a equipe precisou arrombar o portão. Utilizando escudo balístico, os policiais entraram na residência e algemaram o suspeito, garantindo a segurança da equipe.

Armas e munições apreendidas

Durante a busca, foram encontrados:

  • Uma pistola Taurus PT 845, calibre .45 ACP
  • 57 munições calibre .45
  • Três carregadores
  • 13 munições calibre .357 Magnum, sem autorização de posse

Apesar de a arma e as munições de calibre .45 estarem registradas, o homem foi preso em flagrante por posse irregular das munições calibre .357, o que configura crime conforme o Estatuto do Desarmamento.

Operação visa combater a violência contra a mulher

De acordo com a Polícia Civil, ações como essa são essenciais para prevenir crimes e proteger possíveis vítimas. A DDM de Jundiaí reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher, atuando de forma preventiva e repressiva.