
O vigia que encontrou a bebê recém-nascida abandonada dentro de uma igreja católica, na manhã de sábado (8), na Vila Arens, em Jundiaí (SP), lembra que achou a criança por conta do choro. A mãe também deixou uma carta para quem a encontrasse.
“Cheguei 7h, ouvi o chorinho e vim ver. A gente olha atrás de bancos da igreja, mas não atrás da porta. Você não imagina que vai ter alguma lá”, afirmou Luiz Elias dos Santos, ao G1.
De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe foi informada pelo vigilante da igreja de que ao chegar cedo notou que havia uma bolsa no local.
Ao verificar, o vigia constatou que no interior estava a recém-nascida. A suspeita é que ela tenha sido deixada na noite de sexta-feira (7) antes da igreja fechar.
“A gente fica chateado com a situação. A bolsa estava com o zíper aberto e ela estava encolhida, de lado e um pouquinho molhada, por causa do xixi da noite”, lembra o guarda municipal Marcel Arruda, ao G1.
O Conselho Tutelar foi acionado e, após a criança passar por exames, o judiciário vai decidir para onde ela será encaminhada. A mulher não foi identificada e a Polícia Civil vai analisar câmeras de seguranças na região.