Padrasto quebra as pernas de bebê de 10 meses em Jundiaí
Padrasto quebra as pernas de bebê de 10 meses em Jundiaí

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí prendeu, nesta quarta-feira (6), um homem de 27 anos suspeito de torturar o enteado, um bebê de apenas 10 meses. A criança está com as duas pernas imobilizadas.

Durante as investigações, a DDM verificou que que fora da vista da mãe e de outras pessoas, o padrasto de forma premeditada feriu o bebê, causando uma fissura no osso da perna esquerda, não deixando marcas externas, obrigando a criança a permanecer com a perna imobilizada por 15 dias.

Após curar a perna esquerda, em um novo episódio, o bebê passou a chorar de dor a cada vez em que a perna direita era tocada e, assim, foi levado ao hospital, onde foi constatada uma fratura na perna dolorida, sendo então a perna engessada novamente.

Então, pela terceira vez, o padastro novamente torturou a criança, em um momento que estavam a sós. Ao chorar desesperadamente, a mãe, avó e bisavó do bebê se depararam com a perna esquerda do bebê torta no colo do padastro.

Ele alegou que “estava segurando o menino e como ele estava ‘esperneando’, a perna direita, que estava engessada, bateu na perna esquerda, causando o ferimento”.

A criança foi socorrida ao estabelecimento médico, onde foi constatada uma fratura na tíbia da perna esquerda, sendo o membro imobilizado novamente. De acordo com o especialista na área, o ferimento é típico de torção.

No dia em que o bebê se feriu, ao ser avisado que o Conselho Tutelar foi acionado, o padrasto apanhou seus pertences e saiu da residência, onde estava com a esposa e o enteado, alegando que desejava se separar da genitora.

Diante do intenso, grave e prolongado tempo de abuso físico praticado pelo investigado contra a vítima, um bebê de apenas 10 meses de vida, a Delegacia de Defesa da Mulher instaurou Inquérito Policial para apuração de crime de tortura. O homem foi preso preventivamente.

Interrogado, o padrasto negou as acusações e repetiu sua alegação de que no último episódio o ferimento foi causado pela própria criança, batendo a perna direita, que estava engessada, na perna esquerda.

O homem foi preso preventivamente e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.