
Na madrugada desta terça-feira (5), a Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de furtarem materiais da empresa que explodiu em Cabreúva. De acordo com a PM, o trio teria roubado fios e cabos de cobre da metalúrgica Tex Tarugos, que ficou destruída após uma explosão que matou três pessoas e deixou dezenas de feridos na sexta-feira (1º).
A polícia deteve as três pessoas após a caminhonete em que estavam passar em alta velocidade pela Avenida Francisco Botti, com os faróis apagados. Ao virem a viatura da polícia, os suspeitos tentaram fugir com o veículo.
Além disso, com eles a polícia encontrou porções de maconha e diversas ferramentas, como alicate, serra elétrica, lanterna e luvas. Os cabos de cobre furtados da metalúrgica estavam na carroceria da caminhonete.
Ainda de acordo com a corporação, os três indivíduos já possuem passagem por homicídio, roubos, furtos e tráfico de drogas. O material apreendido foi devolvido ao representante da empresa e os suspeitos levados para o plantão policial de Cabreúva, onde permaneceram presos.
