
A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (24) dois mandados de busca e apreensão na cidade de Cabreúva, como parte da Operação Quattuor, que investiga uma organização criminosa de contrabando e lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.
Conduzida pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco, a operação executou mais oito mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Recife e no estado do Paraná.
A investigação teve início em dezembro de 2022, após a Receita Federal identificar uma importação ilegal de 700 quilos de tetracaína, substância utilizada na produção de cocaína e ecstasy. A carga teria sido importada da China por uma empresa situada em Recife, localizada no Aeroporto Internacional do Recife.
As informações apontam que empresários pernambucanos estariam distribuindo clandestinamente esse produto para o estado de São Paulo, onde era recebido por indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas.
Além disso, a PF também descobriu que os crimes estavam sendo financiados por empresas fictícias estabelecidas em São Paulo e no Paraná. O valor médio da carga apreendida no ano passado foi estimado em mais de R$ 600 mil, com um preço médio de revenda de mais de R$ 2 milhões.
As penas para os crimes investigados nesta fase da operação podem resultar em sentenças de mais de 15 anos de prisão.