Pitbull baleado.
Foto: Reprodução/ Dani Fogaça

Na noite do último sábado (22), um cão da raça pitbull foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo no bairro Jardim Itália, em Várzea Paulista (SP). Segundo informações do POP TV, a motivação do ato aconteceu após uma discussão entre o tutor e um agente de segurança pública em um estabelecimento. 

O cão, que tem o costume de andar sem coleira pelas ruas do bairro, estava no comércio com o seu tutor quando o agente de segurança pública não gostou de vê-lo sem os equipamentos, questionando-o e iniciando uma discussão. 

O dono do animal saiu do local, mas não se sabe por qual motivo se iniciou outra discussão o agente sacou a arma e efetuou os disparos. 

A Polícia Militar foi acionada e o cachorro foi levado para atendimento veterinário pelos seus tutores, correndo o risco de amputar uma das patas e ficar paraplégico. 

Animal permanece internado em hospital veterinário (Foto: Reprodução/Dani Fogaça)

[tdj-leia-tambem]

O proprietário do animal deverá responder por “omissão de cautela na guarda/ condução de animais. Já o agente de segurança por “contravenções penais – disparo de arma de fogo”.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3