
Câmeras de segurança registraram o crime na madrugada deste sábado (24) na Vila Medeiros. O soldado Anderson de Oliveira Valentin e sua filha aguardavam a esposa do PM sair de uma farmácia quando foram surpreendidos por três homens.
As imagens mostram o PM sentado no banco do motorista e a filha no banco traseiro. Ao perceber os suspeitos, vestidos com moletons e máscaras, o policial faz um sinal de alerta com a arma. Um dos criminosos responde com um “joinha” e segue em frente com seus comparsas.
Um dos homens tenta entrar na farmácia, mas a porta está trancada. Ele então se junta aos outros dois, que já se afastavam do local. Neste momento, o PM sai do carro com a arma em punho e se dirige à parte de trás do veículo.
Ao notar o movimento do policial, o criminoso de moletom preto saca sua arma e dispara. Um dos tiros atinge o soldado e outro a filha, que ainda estava no carro. O socorro chegou a ser acionado, mas ambos não resistiram aos ferimentos.
Fuga e investigação
Os três criminosos fugiram em um carro cinza e ainda não há informações sobre a identidade ou se algum deles foi ferido.
Em nota, a RD-RaiaDrogasil lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares das vítimas. A empresa também afirmou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também se manifestou e disse que a morte do soldado Anderson será investigada pelo 39º Distrito Policial – Vila Gustavo.