
No Hipermercado Extra da avenida União dos Ferroviários, policiais militares do 11º Batalhão impediram um furto milionário de 614 aparelhos celulares e 14 tablets nesta madrugada de quarta-feira (2). Um homem foi preso e outro conseguiu fugir.
A dupla teve acesso ao estoque do estabelecimento após pular um muro e subir no telhado. Ali, parte do teto foi quebrado, formando uma abertura bem em cima de onde os eletrônicos estavam.
Enquanto um desceu para abastecer sacolas com os aparelhos eletrônicos, o outro ficou responsável por içar o material. Uma testemunha viu o que estava acontecendo e ligou para o 190, chegando dois policiais ao local pouco tempo depois.
O criminoso que estava no telhado conseguiu fugir antes de ser preso. O que estava dentro da loja não reagiu à prisão e foi levado à delegacia para ser autuado em flagrante.
Durante a manhã, a PM ainda contabilizava o material a ser devolvido à empresa. Um representante do Extra esteve na delegacia e informou que, juntos, os produtos estavam avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão.
Cabo Perez e soldado Fábio Mendes foram os responsáveis pela prisão.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são do Rio Grande do Sul e vieram a Jundiaí apenas para praticar o furto, utilizando um veículo com o qual o comparsa do detido conseguiu escapar.
[tdj-leia-tambem]
Fonte: Redação Imprensa Policial