escapamento de moto
PM vai combater motos barulhentas e som alto na região de Jundiaí

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior emitiu uma nota, nesta quinta-feira (26), sobre o início de uma fiscalização preventiva de trânsito que prossegue até a próxima quinta-feira (2) em toda a região.

Um dos intuitos é fiscalizar excesso de barulhos e inibir condutores que fizerem uso de bebidas alcoólicas.

Confira a nota na íntegra:

“Por decorrência do aumento do número de veículos nas vias em nossa região (Jundiaí, Cabreúva e Itupeva), e das muitas reclamações de Perturbação do Sossego, o Décimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar do Interior informa que serão realizadas ações preventivas para garantir a segurança dos condutores e pedestres no período de 26 de dezembro a 02 de janeiro de 2020.

O objetivo principal é salvar vidas e manter a paz social. Para isso, serão realizadas fiscalizações aos condutores que fizeram uso de bebida alcoólica e a perturbação do sossego público, originada de qualquer meio.

Além das ações de combate ao excesso de barulho provocado pelos escapamentos de motocicletas e do som veicular, a Polícia Militar também irá notificar ao DETRAN os casos em que condutores vierem a praticar exibicionismo e direção perigosa, comportamentos que colocam em risco a vida de pedestres e outras pessoas. Vale lembrar que esses condutores podem ter sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa e serem chamados a fazer um curso de reciclagem.

[tdj-leia-tambem]

No caso de qualquer ocorrência, informe imediatamente a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190 ou faça contato pessoalmente com os policiais militares que realizarão o patrulhamento ostensivo e preventivo”.