Dise apreende 236 kg de cocaína no Tarumã. (Foto: Divulgação)
Dise apreende 236 kg de cocaína no Tarumã. (Foto: Divulgação)

Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Jundiaí, apreendeu na tarde desta quinta-feira (13), 236 kg de cocaína em um condomínio, no Jardim Tarumã, em Jundiaí. A droga foi avaliada em R$ 2,5 milhões. 

Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Outro suspeito já foi identificado e teve a prisão preventiva decretada pelo delegado da Dise, Marcel Fehr. 

O suspeito que está sendo procurado conduzia um veículo Mobi vermelho e transportava a droga até São Paulo. Ele conseguiu fugir após perseguição policial, que terminou em Heliópolis. Dentro de um fundo falso do veículo, havia 40 tijolos da droga. Outros dois veículos foram apreendidos.

Cocaína apreendida pela Dise no Jardim Tarumã. (Foto: Divulgação)
O imóvel no Tarumã funcionava como refinaria da droga. (Foto: Divulgação)

No imóvel, os policiais encontraram equipamentos para refinar a droga, como gerador elétrico, balança de precisão, peneiras, cronômetro, fitas adesivas e liquidificadores, além de equipamentos de proteção individual e máscaras. Comprovando que no imóvel funcionava uma refinaria de cocaína em “larga escala”. 

“As drogas não eram produzidas só para comercialização em Jundiaí. Suspeitamos que a cocaína produzida era transportada até mesmo para outros estados.”, informa o delegado Fehr, que abriu uma investigação para apurar a atuação da quadrilha.

[tdj-leia-tambem]