
Uma quadrilha da capital de São Paulo foi presa em Jundiaí nesta sexta-feira (19) após investigação da Polícia Civil do 2º DP de Jundiaí. A ação de combate a furtos e roubos a bancos foi chefiada pelo delegado Dr. Seleguim e o investigador chefe, Leandro Basson.
Com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí e da pasta de Segurança Municipal, comandada pela gestora coronel Carla Basson, os policiais identificaram o veículo dos bandidos e rastrearam através de câmeras OCR instaladas pela cidade, até eles serem abordados e presos, e o veículo apreendido. Também participaram das investigações e prisões, os policiais Samuel e Vagner.

Segundo o delegado, Dr. Seleguim, os integrantes da quadrilha ficavam em caixas eletrônicos e aproveitavam da inocência dos clientes, principalmente idosos, para oferecer ajuda a quem tinha dificuldades em acessar o sistema. Daí então, eles trocavam os cartões e memorizam as senhas das vítimas.
“Em uma de suas ações em Jundiaí, na última quarta-feira (17), a quadrilha trocou o cartão de uma vítima e com a senha, sacou R$ 9 mil em uma agência bancária na cidade de São Paulo”, revelou o delegado.
Com as imagens da agência bancária, os autores foram identificados e a investigação da Polícia Civil descobriu que os suspeitos já tinham sido presos anteriormente por praticarem o mesmo crime. Com a ficha criminal dos suspeitos, os policiais chegaram até eles e efetuaram as prisões.