
A Polícia Militar de São Paulo confirmou que não há sobreviventes do helicóptero encontrado na manhã desta sexta-feira (12). As autoridades encontraram a aeronave, desaparecida desde o dia 31 de dezembro, em região de mata de Paraibuna. Quatro tripulantes estavam no helicóptero, que tinha como destino o Litoral Norte de SP.
“Infelizmente, queria dar uma notícia diferente. Mas todos estão mortos. Foram identificados quatro corpos na aeronave”, disse o coronel Ronaldo de Oliveira, comandante da aviação da PM.
A partir de agora, de acordo com o comandante, há uma cadeia de acionamento de ordem de investigação deste acidente. De acordo com a PM, as causas das mortes serão esclarecidas apenas após perícia.
A PM informou a localização da aeronave pelas redes sociais. Na publicação, corporação diz que o Água 24 encontrou o helicóptero caído.
Entenda o caso
O helicóptero deixou a capital paulista no dia 31 de dezembro com quatro ocupantes que passariam o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte do estado. No entanto, eles nunca chegaram ao local de destino. Desde então, as autoridades o procuravam.
O último contato da aeronave aconteceu no último dia do ano e o caso mobilizou uma busca que envolveu a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.
De acordo com apuração do g1, os ocupantes do helicóptero eram Luciana Rodzewics, de 45 anos; Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana); Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia); e Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).