
De acordo com informações da Polícia Civil de Jundiaí, mulheres na cidade têm sido vítimas de um golpe apelidado de “Golpe do Óleo”. Os golpistas simulam falha mecânica nos carros de mulheres e alteram valores de cobrança por serviços.
Segundo apuração do Jornal da Região, os falsos mecânicos flagram mulheres em carros na rua e gritam, dizendo ter um vazamento de óleo. Em alguns casos, até jogam objetos no veículo para simular um barulho de algo quebrando.
Quando as vítimas param o carro para que façam uma avaliação, os golpistas até jogam óleo perto do motor. Em seguida, simulam que consertaram o problema e oferecem a máquina de cartões para o pagamento do serviço. No entanto, no momento do pagamento, alteram o valor de cobrança.
[tdj-leia-tambem]
Relato das vítimas
Uma das vítimas teria perdido R$ 5 mil em um serviço que lhe disseram que cobrariam R$ 30. Outra mulher contou ao portal jundiaiense que ouviu um barulho em seu carro, na região do Jardim Cica. Em seguida, dois homens apareceram dizendo ter um grande vazamento de óleo no veículo.
Ela conta que não parou para os desconhecidos, mas foi até um posto de gasolina na Avenida 14 de Dezembro. No local, frentistas realizaram vistoria completa no carro e não encontraram nenhum defeito. Ainda que não tenha caído no golpe, a mulher registrou boletim de ocorrência por estelionato.