Fernanda, desaparecida em Jundiaí, é encontrada morta
Foto: Redes Sociais

Na noite desta sexta-feira (4), a polícia prendeu a mulher suspeita de matar Fernanda Vitória da Silva, de 16 anos, em Jundiaí. Fernanda estava desaparecida desde o dia 13 de fevereiro. Identificada como Fabiana, a amiga da jovem é a principal suspeita de cometer o crime.

De acordo com a DIG, a suspeita foi abordada por policiais militares no município de Franco da Rocha. O delegado Rafael Diorio já havia emitido um pedido de prisão temporária pela morte de Fernanda.

Além disso, a polícia também apreendeu um veículo que supostamente foi utilizado no transporte da vítima. O corpo de Fernanda foi encontrado em um matagal próximo ao bairro Caxambu, junto de uma faca, enterrada, e o chinelo da vítima.

Prisões e motivação

Fabiana prestou depoimento na delegacia logo após o desaparecimento de Fernanda, mas negou ter envolvimento no crime. Após ser detida, a mulher foi apresentada na DlG e encaminhada à cadeia pública de Itupeva.

Uma outra mulher, identificada como Graciele Aparecida de Moraes, de 19 anos, teria participado da ocultação do corpo, mas negou o homicídio. Ela foi presa no sábado (26).

De acordo com a Polícia Civil, Fabiana teria esfaqueado Fernanda e, com a ajuda de Graciele, deixou o corpo no matagal. O crime teria sido cometido por ciúmes, no entanto, a polícia não detalhou sobre a motivação.

[tdj-leia-tambem]