Logo do Tribuna de Jundiaí com o escrito "policia" a frente de uma sirene de viatura
(Foto: Tribuna de Jundiaí)

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil prendeu um engenheiro de 34 anos, suspeito de sequestrar um casal no estacionamento de um shopping em Jundiaí. De acordo com a delegacia, as vítimas tinham acabado de deixar o local quando o criminoso armado os surpreendeu.

O homem entrou no carro do casal e os mandou seguir em direção ao Parque da Cidade. No trajeto, acessou o aplicativo do banco no celular de uma das vítimas, dizendo que iria realizar uma transferência. No bairro Caxambú, o suspeito os obrigou a parar em uma agência bancária.

Assim, sob ameaça de matar a mulher, ordenou que o rapaz realizasse o máximo de saque que o caixa eletrônico permitisse. No final, a vítima sacou R$ 8,5 mil, e entregou ao engenheiro.

Depois disso, ordenou que o carro seguisse em direção ao Jundiaí-Mirim, e passou pelo Jardim Tarumã. Em determinado momento, o engenheiro saiu do carro, dizendo já estar no Jardim São Camilo, e fugiu em seguida.

Depois de ser localizado pela polícia, o homem foi levado para a delegacia, onde as autoridades o autuaram por roubo com retenção de vítima, conhecido como sequestro-relâmpago.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.