Apreensão policial mostra maconha, cocaína, embalagens, balança, celulares e materiais usados para preparo e distribuição de drogas em operação da Polícia Militar.
Galpão usado para preparo de drogas leva à prisão de três suspeitos em Várzea Paulista (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Três homens foram presos na madrugada de sábado (27), suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Várzea Paulista (SP). A ação ocorreu após diligências policiais que levaram à localização do grupo em um galpão utilizado para o preparo dos entorpecentes.

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias g1, o trio foi encontrado em um galpão às margens do Rio Jundiaí. No local, os suspeitos estariam preparando, refinando e embalando as drogas antes da distribuição.

Drogas vinham de bairro de Jundiaí

Ainda segundo a polícia, os homens confessaram que os entorpecentes haviam sido enviados do bairro Jardim Tamoio, em Jundiaí, para o galpão em Várzea Paulista. O espaço funcionaria como ponto intermediário para o refino e a embalagem do material ilícito.

Apreensão de maconha, cocaína e materiais

Durante a ação, os policiais apreenderam diversos tijolos de maconha, embalagens contendo substância semelhante à cocaína, além de materiais utilizados para embalo e pesagem das drogas. Todo o material foi recolhido e encaminhado para perícia.

Prisões convertidas em preventivas

Os três suspeitos foram presos em flagrante, levados à delegacia e tiveram as prisões convertidas em preventivas. O caso segue sob investigação para apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas na região.