Cachorro branco com manchas pretas usandocom frauda
Foto: Reprodução/R7

Em uma semana, policiais regataram três cachorros abandonados que foram mutilados, próximo a um presídio feminino. De acordo com informações das autoridades, os animais foram castrados com uma faca, e as feridas estava abertas.

O caso aconteceu na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e agentes penais do presídio resgataram os bichinhos. Dois dos animais estavam juntos e demonstravam estar com muita dor. Ambos foram levados para uma clínica, onde recebem um tratamento especial.

A veterinária Rebeca de Araújo e Paula, responsável pelo tratamento, conta que as lesões são graves. “A pessoa que fez isso cortou os testículos com o saco escrotal junto. Uma lesão muito grande e muito contaminada porque não foi em um ambiente estéril como se faz em uma clínica veterinária” explica.

Depois de três dias, o terceiro cão foi encontrado, escondido na mata, com ferimentos ainda mais graves que os dois primeiros. A veterinária afirma que a gravidade da contaminação, por causa da demora no atendimento, pode ser fatal para o animal.

Boletim de ocorrência

Depois do encaminhamento dos animais para o tratamento especializado, a policial penal Aline Gouveia registrou um boletim de ocorrência pelo caso. Agora, as autoridades investigam para encontrar os culpados pelo crime.

“Nós estamos contando com todas as forças policiais integradas no Estado para fazer a apuração, penalizar e responsabilizar as pessoas”, ressaltou Gouveia.

[tdj-leia-tambem]