
A Polícia de Portugal encontrou a bebê de 38 dias nascida em Valinhos, levada para Portugal, vítima de tráfico humano. Agora, a Polícia Federal Brasileira pedirá sua repatriação.
Nesta segunda-feira (4), a polícia prendeu o empresário português Marcio Mendes Rocha, suspeito do crime. De acordo com a polícia portuguesa, a bebê estava com o marido dele na cidade de Valongo, na região metropolitana de Porto. A criança foi levada para Portugal em novembro e está em boas condições de saúde, em uma casa de acolhimento.
Ainda de acordo com a polícia portuguesa, o companheiro do empresário não tinha antecedentes criminais, mas as autoridades também o investigará. “Este indivíduo, de 44 anos de idade, também empresário, e igualmente sem antecedentes criminais. As investigações prosseguem com vista ao completo esclarecimento dos factos e apuramento da responsabilidade criminal dos seus autores”.
Dois bebês
A PF investiga a tentativa do empresário de retirar dois bebês do Brasil, que ele registrou como seus filhos no hospital de Valinhos. Ele levou a primeira bebê, uma menina que nasceu no dia 28 de outubro, para Portugal no dia 16 de novembro, há menos de um mês. Agora, ela deverá ser repatriada ao Brasil para ser entregue aos cuidados da Vara da Infância e Juventude de Valinhos.
O segundo bebê, um menino, segue na Santa Casa de Valinhos. Nesta terça-feira (5), o MP-SP informou que promotora de Justiça expediu um ofício solicitando que o hospital não dê alta ao segundo bebê até receber ordem em contrário.
[tdj-leia-tambem]