Onça pintada
Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Na noite desta quinta-feira (9), a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Ambiental resgatou diversos animais que sofriam maus-tratos em uma casa em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Além disso, o casal dono da residência foi preso.

A ação iniciou após os agentes desconfiarem de um carro, em que a motorista apresentava atitude suspeita. Durante a averiguação do veículo, foram encontrados 61 jabutis, sendo transportados de forma ilícita.

Os policiais encaminharam a mulher para a Delegacia de Polícia, e verificaram que já haviam indícios de prática de de tráfico de animais em nome dela. Assim, foi emitido um mandado de busca na casa da suspeita.

Na residência, os agentes foram recebidos pelo marido da mulher, e no local foram encontrados outros animais. Entre eles, oito cobras Phyton, uma jiboia, mais cinco jabutis, ratos, camundongos e uma onça pintada.

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

O casal foi preso e autuado por maus-tratos aos animais, por transportar animais em cativeiro sem licença e por introduzir animais exóticos em território nacional. Os animais foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental.

[tdj-leia-tambem]