
Policiais civis disfarçados de Power Rangers prenderam, na tarde deste sábado (1º), um homem suspeito de roubar sete celulares durante um bloquinho de carnaval na Zona Sul de São Paulo. A ação ocorreu nas proximidades do Parque Ibirapuera e faz parte de uma estratégia da Polícia Civil para combater furtos e roubos em eventos carnavalescos.
Pelo menos seis agentes estavam vestidos com as clássicas roupas coloridas inspiradas na famosa franquia norte-americana “Power Rangers”. Esta não é a primeira vez que a Polícia Civil adota essa estratégia: é o segundo ano consecutivo em que agentes infiltrados utilizam fantasias para surpreender criminosos em blocos de carnaval na capital paulista.
Além dos Power Rangers, outros disfarces também foram utilizados neste ano. Durante o pré-carnaval, policiais vestidos de Chapolin e de padre também realizaram prisões de suspeitos, mostrando que a criatividade é uma ferramenta eficaz na abordagem policial durante festas de grande aglomeração.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Dinâmica da ocorrência
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito estava acompanhado de outro homem quando foi flagrado furtando celulares em meio aos foliões. Os policiais perceberam a movimentação suspeita e realizaram a abordagem imediatamente.
Durante a ação, um dos criminosos conseguiu fugir, mas o outro foi detido no local. O homem preso foi encaminhado para a delegacia, onde os celulares roubados foram recuperados.
Estatísticas de furtos no Carnaval
O problema dos furtos de celulares nos blocos de carnaval tem sido recorrente. De acordo com levantamento da SSP, pelo menos 880 celulares foram furtados ou roubados no estado de São Paulo apenas durante o pré-carnaval, entre os dias 22 e 23 de fevereiro.
Casos semelhantes ocorreram também em outras regiões da cidade. Em Santo Amaro, na Zona Sul, duas mulheres foram presas com 16 celulares furtados em um bloquinho da região.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		